Caballeros 1

lunes, 29 de marzo de 2021

El Sertanejo.

 


Brasil el país con mayor número de cabezas de ganado del planeta. 

El Sertanejo, que puede asimilarse a un country brasileño, data de la colonización portuguesa en el siglo XVI, principalmente en el interior de los estados de Sao Paulo y Minas Gerais (sudeste) y Goiás (centro), y su nombre proviene del Sertão, el agreste de la región Nordeste. La primera canción fue grabada en 1929 por Cornelio Pires.



Sertaneja, se eu pudesse, se Papai do Céu me desse
O espaço pra voar, eu corria a natureza
Acabava com a tristeza, só pra não te ver chorar
Na ilusão deste poema, eu roubava um diadema
Lá do céu pra te ofertar, e onde a fonte rumoreja
Eu erguia tua igreja, dentro dela o teu altar
Sertaneja, por que choras quando eu canto?
Sertaneja, se este canto é todo teu?
Sertaneja, pra secar os teus olhinhos
Vai ouvir os passarinhos que cantam mais do que eu
A tristeza do teu pranto é mais triste quando eu canto
A canção que te escrevi
E os teus olhos, neste instante brilham mais
Que a mais brilhante das estrelas que já vi
Sertaneja, vou embora
A saudade

No hay comentarios:

Publicar un comentario